Alguns Passeios:

- Cachoeira do Toldi


Mais de 200M de altura, é a mais alta da cidade.

- Cachoeira dos Serranos

A poucos quilômetros do centro da cidade, possui tobogã e piscinas com aguas cristalinas.

- Cachoeira dos Amores

Próxima ao Acampamento Paiol Grande, Com mais de 300M de queda dágua, à 5KM da cidade.

- COMPLEXO DO BAÚ (Pedra do Baú, Bauzinho e Ana Chata)

Localizada no município de São Bento do Sapucaí SP a Pedra do Baú pode ser avistada de diversas cidades da Serra da Mantiqueira (Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal), Vale do Paraíba (Taubaté) e Sul de Minas Gerais (Gonçalves e Sapucaí Mirim) Com uma grande formação rochosa e altitude máxima de 1.950m, essa formação granítica mede 340m de altura e 540m de comprimento, sendo que suas encostas chegam a medir 180m de altura.
A Pedra do Baú pertence a um complexo de três grandes formações rochosas: o Bauzinho, Baú e a Pedra da Ana Chata. Esse complexo fica em uma área particular de preservação permanente.
O acesso pode ser feito por vários pontos, sendo os mais indicados:

Quando ir: A visitação é mais indicada nos meses de maio a agosto, quando o tempo é mais estável.
Mesmo nesses meses é sempre bom ficar atento às condições climáticas.

O que levar: Indicamos lanches leves, bastante água e agasalhos, pois costuma ventar muito e a temperatura no topo é bem mais baixa do que a da base.

- ECOPARQUE PESCA NA MONTANHA

O Eco parque Tem muitas opções de arte e lazer para você e sai família e u, dia inteiro é pouco para tantas opções. Visita à criação de trutas, trilhas, atividades ligadas á arte, cavalos, pesca, pedalinho, minigolfe, arco e flecha, observação de aves, enfim. Atividades para todos os gostos e idades. Tudo para que você passe um dia agradável com a família e amigos.

A REGIÃO OFERECE ALTERNATIVAS PARA OS ESPORTES DE AVENTURA

Asa Delta e Paraglider
A Região da Pedra do Baú possui uma rampa natural para decolagem de Asa Delta e Paraglider, com quadrante norte, sendo o melhor vento o noroeste. Sua posição no GPS é S 22º40,50´2´´ e W 045º39,02´7´´. Ao nível do mar, a rampa fica a 1.810 metros. O desnível entre a rampa e o pouso é de 890 metros. As características do voo são de vale com fortes térmicas, com teto de aproximadamente 3.000 m. O potencial de Cross Country é grande, com voos em direção ao Vale do Paraíba ou ao interior de Minas Gerais. A melhor época para a prática é na primavera, com bons voos no inverno. Importante: o local é recomendável para pilotos nível III, classificação DAC e é obrigatória a decolagem com paraquedas de emergência.

ESCALADAS EM ROCHAS
Com altura de 450 m e altitude de 1950 m do nível do mar, o Complexo Rochoso da Pedra do Baú, formado pelo Bauzinho, Pedra do Baú e Ana Chata, é um importante polo de difusão do esporte de escalada em rocha. Com vias de vários níveis, inúmeros praticantes treinam e aperfeiçoam suas técnicas em suas paredes.

Nesses passeios poderá se aventurar com:
Arborismo - Caminhada - Cavalgada - Escalada e Rapel - Mountain Bike - Paraglider - Pesca e Trilhas